segunda-feira, 8 de setembro de 2008

O começo de uma longa caminhada

A data da abertura do escritório Gato Preto Eventos aproxima-se a passos largos, antes de dar o ponto da situação das obras gostava de agradecer a todos aqueles que nos tê em contactado para participar em alguns eventos já agendados( datas anunciar após a abertura do escritório).
Agora as obras... o escritório... já numa fase bastante adiantada faltando apenas a montagem dos moveis. Estando a data de abertura ao publico confirmada para o dia 12 de Setembro.
..... o gato Preto Caffé entrou agora numa fase de inicio de pinturas e acabamentos ( estes atrasos todos devem-se ao facto de estarmos a reabilitar um prédio centenário integrado na zona histórica de Leiria).
Hoje vou começar a contar vos algumas dificuldades que fomos encontrando ao longo deste percurso penoso que tê em sido a recuperação do Edifício Gato preto.
No começo do projecto começamos por nos dirigimos a câmara Municipal para saber se existiam algumas plantas do prédio...primeiro contra tempo...os documentos existentes encontram-se em arquivo histórico, só podendo ser consultados numa sala apropriada...até aqui todo bem mas...ao verificar que no processo muito pouco havia.
Uma planta do prédio mas só do lado direito do prédio (pois a uns anos a trás foi feita uma varanda no 2ºandar) e uma memória descritiva do r/c, apesar de um pouco desiludido resolvo perguntar a simpática funcionária o que necessito para poder tirar fotocopias dos ditos documentos, ao que a senhora me responde que teria de preencher um formulário onde justificaria a razão para tal pedido. Depois de preenchido perguntei a sra. funcionaria quanto tempo tinha de esperar, qual o meu espanto quando ela me diz que tinha de esperar uma semana por uma fotocopia do documento que tinha na minha mão.
Passou uma, passou duas, passou três semanas e nada desloco-me ao arquivo distrital e depois de uns quatro telefonemas me dizem que alguém se tinha esquecido das fotocopias ( aquelas que é preciso justificar o pedido) em cima de um armário. Finalmente!!! penso eu. Agora é me dito que tenho que me deslocar a câmara municipal para efectuar o pagamento ( dez cêntimos-depois de quatro telefonemas mais o papel, a tinta do toner será que está fotocopia não deu prejuízo?) e voltar como comprovativo do pagamento e levantar a FOTOCOPIA (mais uma manhã perdida).
Foram três semanas e uma manhã para ter uma fotocopia.....será que não há uma maneira mais simples de se obter um documento?